quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Último post neste blog.

Nos últimos 15 dias da chegada da Carolina, já posso afirmar que foi viajar uma menina e recebi uma mulher, cheia de desejos e ambições. Em casa continua alegre e caseira, sempre querendo estar ao nosso lado.

A partir de agora começa uma nova fase em nossas vidas, eu quero dar todo o apoio possível de pai.

Este um ano que passou foi muito importante em nossas vidas, percebemos que somos uma família que cada um de nós pensamos e amamos muito uns aos outros. Que a convivência em família e com muito amor tudo é possível, não posso deixar de mencionar o legado que o intercâmbio deixou em nossas vidas principalmente na minha que narrei várias situações de tristesas e alegrias.

A Deise uma mulher forte e tão frágil em relação a Carolina, ela foi a que mais sofreu com a ausência da filha e mesmo assim me fez mais forte, pois ela me deu a oportunidade de estar ao lado dela sempre.

A Marli uma pessoa mais incrível que conheci, ela já tinha uma proximidade com a Deise em virtude das meninas terem estudado juntas, a Marli foi o muito importante neste intercâmbio ela sempre muito atenciosa com as meninas, foi muito amiga da Deise me ajudou muito estando disponível para ela e também muito brava, mas uma pessoa muito doce e gentil, ela adorava ficar com as meninas.

O Alberto marido da Marli, corintiano uma pessoa sensacional, super dedicado e alegre, foi muito legal passar estes momentos com ele.

O Rubens, amigo do Alberto, uma pessoa muito séria e divertida com uma família linda sua esposa Sandra e suas filhas Alessandra e Luciane, mesmo eles não tendo a oportunidade de serem família anfitriã, pois Shaina que seria a filha teve que ir embora mais cedo, mas mesmo assim sempre estiveram a disposição para ela e para outros intercambistas.

Aguinaldo e Beth foram família anfitriã da Meghan, foram super atenciosos com Meghan, mesmo ela sendo uma pessoa um pouco mais difícil de lidar a Beth com mais experiência intercâmbio que nós, foi genial com ela, Meghan dizia que adorava estar na casa da Beth pois lá tinha muita gente, familia grande é assim, eles também foram muito gentis em receber a Rebecca mãe de Meghan.

Paulo Mauá e a Maria de Lourdes ela foi a conselheira da Meghan, presente em todos os momentos do intercâmbio da Meghan, eles nos ajudaram muito durante alguns problemas de relacionamento, foram ótimos.

Os intercambistas com quem convivemos todos muito divertidos e animados, claro que a maior parte desta convivência se deu pela Shaina, todos queriam estar ao seu lado.

Meghan minha primeira filha, foi uma grande aprendizado para ela e para nós, ela sem falar nada em português e nós (eu e Deise) nada em inglês, aprendemos muito o que é conviver desta forma, nossa linguagem com ela foi muito amor, cuidado e atenção.

Shaina minha segunda filha, essa é sem palavras, intercambista pronta, sempre com um belo sorriso no rosto, com muita energia, conviver com ela foi um presente.

Deborah minha terceira filha, ela é uma pessoa vamos dizer um pouco mais diferente, segundo ela mesma contou estava com muitos problemas na sua família de origem, ficou apenas 1 semana em casa pois teve que antecipar sua volta por problemas pessoais, tivemos uma convivência com ela muito tranquila.

Will este intercambista estava sempre por perto, muito divertido e educadíssimo, todas as pessoas o elogiavam, foi embora prometendo voltar.

Momoko, essa japonesinha, uma fofura, chegou no Brasil como todos sem falar nada em portugues, muito educada e reservada, por todas as famílias que passou foi muito elogiada pelo seu comportamento e convivência, Momoko vai ser colega de classe da filha de um grande amigo no próximo mês.

Aneeke engraçadissima, uma alemã baixinha de olhos claros, quando se juntavam ela e Shaina pode acreditar muita farra e diversão vinha por ai.

Gabriela, a Gabi, essa no começo teve alguns problemas e demorou para dominar o idioma, mesmo assim sempre sorridente, ela tinha uma risada rouca e contínua, muito engraçado, se destacava pela sua altura, se atrapalhava com tudo, mas sempre educada e alegre.

Para mim o intercâmbio foi uma grande aventura, a Carolina aprendendo e nós aqui, colaborando para outros intercâmbistas. Uma experiência que vou repetir nos próximos anos, só que a Carolina desta vez vai participar ao meu lado.

Fim, aguardem o livro com assuntos não publicados neste blog, pois eu não queria dormir no sofá e agora tenho a Carolina ao meu lado para me ajudar.

2 comentários:

Marco Cantuária disse...

Meus queridos amigos Marco e Deise,

Vocês tornaram real esta forma de amor, você demonstraram para nós pais que iniciaremos a mesma fase de enviar nossa filha para intercâmbio que tudo isto tem relação profunda em amar, amar o próximo ! Agradeço a Deus por existirem meus amigos e agora me sinto melhor preparado, pois com vocês aprendi muito. Apreciem agora suas vidas e sua filha maravilhosa. Beijos. Amamos vocês.

Briza disse...

Que lindo... isso realmente vai ficar para a história como eu já havia dito...Isso vai servir de exemplo para muita gente, pq vcs acolheram pessoas de outros países e fizeram o papel de pais muito bem por sinal... pareciam que eram suas filhas de sangue...
Isso é realmente ter um coração enorme, aposto que para todas elas vcs foram verdadeiros pais brasileiros, que acolheram com muito amor e carinho á todas elas...

Parabéns pelas pessoas maravilhosas que vocês são e foram, e que também criaram uma menina que do intercâmbio saiu uma mulher maravilhosa e determinada...(Carol)...

Ah!!! E dessa vez ela vai passar o dia dos pais com você neh Marco?rsrsrsrs...Juntinhos, sem ter perigo de passar um ano fora de casa deixando saudades...

Parabéns mais uma vez por terem passado por tudo com muito sucesso...vocês completaram muito bem essa missão...E agora mais ainda com a Carol ao lado de vocês, que é fruto disso tudo...

Um beijo grande...Tudo de bom...
Amo vocês...

:) s2