terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma bomba caiu na minha cabeça.

Quem acompanha este blog já viu quantos problemas e alegrias já tive, mas essa agora foi a coroação do intercâmbio, vou contar mas por respeito, vou deixar de contar alguns detalhes, como sempre digo, vou deixar para o livro.
No final de semana passado as meninas foram para a balada, fui buscar Shaina (filha 02), Meghan (Filha 01) e Débora (filha 3) às 5:30 da manhã depois de chegar em casa as 4 horas, mas tudo bem, no domingo a mãe Marli programou para as meninas irem para ao Hopi hari, foi uma forma de presentear a Shaina, ela antecipadamente vai embora por motivos de família, ela esta mudando da Flórida para o Chile, até ai tudo bem ficou acertado de quem levaria ia ser o irmão da Marli e eu iria buscar a Shaina às 22 horas, tudo acertado.
O dia foi tranquilo quando 10 horas da noite a Marli começou a ligar com muita insistência para o meu celular e da Deise, o que não é comum, atendi sua voz não era de muitos amigos, se limitou a dizer, vem em casa e suba, normalmente a Shaina desce e vou embora, mas.
Fiquei super preocupado do que podia ter acontecido com Shaina ou Meghan, chegando o Alberto me recebeu e pergunto o que eu achava, achando que eu soubesse o que tiverá acontecido e eu "boiando" fui entrando e lá via as duas na sala com o rosto rosado de choro, olhei para o uarto vi Marli com uma feição de muito aborrecida quando entrei vi Débora aos choros, pronto começava a entender.
Marli me explicou o que havia acontecido (não gostaria de detalhar) e já tinha decidido que ela deveria ser convidada a voltar para o seu pais de origem (México) e que ela iria dormir na sala, olhando aquela situação e aceitando todas as razões para Marli, sugeri a ela que Débora dormisse em casa para tentar acalmar um pouco as duas, fiz isso, sei que ela errou feio mas não podia fazer outra coisa, pensei como pai.
No dia seguinte a Deise levou ela para a escola e Marli foi buscar e direto ela foi conversar com o Oficial de Intercâmbio o Aguinaldo e ficou decidido o seu retorno e que durante este período ela ficaria na minha casa (sugestão minha).
A passagem de retorno já está marcada para o dia 23 de abril de 2010 às 23 horas, eu e a deise vamos leva-lá, queremos dar um pouco de carinho e mostrar que devemos assumir os nossos erros, estou vendo que vai ser um chochoro só.
Contarei maiores detalhes...

Um comentário:

Briza disse...

Acho importante vocês darem esse apoio de pais á ela, pois no momento ela vai precisar de um porto seguro, e de alguns conselhos de pais para filhos...
Nessas horas, definitivamente, nos tornamos a pessoa mais importante na vida de quem estamos ajudando, ou aconselhando, e vocês no momento, estão fazendo mais papel de pais do que outra coisa, apesar de nunca terem visto as meninas antes, e as conhecido no intercâmbio...
Por mais que eu esteje tentando imaginar o que houve, espero não ter sido nada grave, e que não estrague nenhum sentimento bonito gerado no intercâmbio, e que não faça ninguém se sentir a pior pessoa do mundo, e sim, aprender com aquela experiência que viveu...
Bom... durante toda a minha vida foi assim, cometi muitos erros, e todos eles eu tomei como uma experiência que deu errado, e que eu jamais farei de novo, pq eu sei que não vai dar certo...
Em alguns casos até arriscamos uma segunda chance, mas quando quebramos a cara de novo, ai sim temos a certeza daquilo, e assim levantamos a cabeça e seguimos em frente...
Bom... espero que dê tudo certo na vida dela, e na sua volta para o país de origem... Afinal, a primeira coisa que fazemos para refletir tudo o que vivemos, é se isolando em um local que temos plena segurança de que ali não seremos incomodados... a nossa casa... com a nossa família... e nossos amigos para darem apoio... (isso se a pessoa não quiser ficar sozinha...rsrsrs...).

Bom... Chega de falar...
Estou curiosa para ver como ficará esse livro, para mim está sendo o mais esperado, melhor do que esses "Crepúsculo" "Lua Nova" "Eclipse" "Amanhecer" ... que a molecada de hoje gosta, mas que não contam fatos da vida real de uma pessoa...ou de uma família...(como será o seu livro...)
Torço muito pela felicidade de vocês... eu falei com a Carol na terça pelo tel quando ela ligou, ela parece estar muito feliz, e morrendo de saudades de todos aqui, eu disse pra ela que eu rezo por ela, e pela felicidade dela todos os dias, e para que Deus ilumine o caminho dela sempre... Ela ficou muito feliz, deu risada, e eu do outro lado do tel fiquei imaginando o sorriso lindo de minha amiga...
Bom.. Vou indo se não vai virar um livro...rsrsrs...
Amo vcs... Bjos...
:)