quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Muitas coisas acontecendo.

Vida de pai de intercambistas é muito diferente, como diz a Meghan. Na segunda feira próxima passada a Debora foi passar o dia com a Meghan, Debora é uma intercambista mexicana, pequenininha uma fofa, e ela está passando alguns problemas com o pai de intercâmbio dela, passaram bem o dia quando cheguei a noite tocou o telefone de casa e era o Marcos o pai de intercambio da Debora, não vi qual foi o assunto mas vi nos olhos dela que estavam cheio de lágrimas, ela desligou e o telefone novamente tocou era ele querendo falar comigo, pediu que desse hospedagem para a intercambista até o dia 2 de janeiro de 2010, por mim estava ótimo.
Mas tem um importante detalhe, intercâmbio é coisa séria e o pai que envia e recebe o filho tem uma obrigação comparada de um pai legítimo e ele estava tentando se livrar de um "problema" o que não é certo, é diferente um pai ajudar o outro.
Bom neste dia eu e a Deise acomodamos ela no quarto de leitura confortavelmente em um sofá cama, brinquei com ela "você mudou de Pais para dormir no sofá" ela sorriu entre o choro, a Deise arrumou uma roupa para dormir e eu dei uma camisa do Rotary novinha que tinha ganho no domingo.
Entrei em contato com o Agnaldo que é o oficial de intercâmbio do Rotary clube de Santos e ele tomou as providências, a Debora já está acomodada e me disse que está ótima.
É uma situação que parece simples mas fiquei muito preocupado, por isso confio no programa, sempre tem um Agnaldo para dar uma dura.

Um comentário:

Meghan disse...

Yes, I am very lucky to have you as my host dad. And I am very grateful to be in your home :)