sábado, 6 de fevereiro de 2010

Mais uma semana de intercâmbio

Primeira vez que coloco uma nova postagem triste, não triste de saudade mas decepcionado comigo, com as pessoas.
Desde que começou o intercâmbio tenho me dedicado acima de tudo pelo bem estar das meninas e tenho muito orgulho delas, mesmo nos momentos difíceis.
Não tenho nenhuma experiência em intercâmbio mas tenho de pai o que nisso acredito ser muito bom, pergunte a Carolina.
É difícil agradar a todas, a convivência, a cultura, o idioma, são barreiras além das responsabilidades do programa, mas parece que quanto mais se faz, menos fez.
Estou muito triste depois de 6 meses e muita, digo muita dedicação as meninas ser tratado apenas como uma pousada, um hotel, uma hospedaria.
Depois de 6 meses, a parte mais difícil já passou e o intercambista acha que já sabe tudo, basta acontecer o primeiro problema.
Como lá trás eu disse que não desistiria, continuo afirmando, não desisto acredito!
6 meses se passaram da partida da Carolina, ela está muito feliz e confesso que também estou, o intercâmbio faz com que eu tenha que fazer coisas que não estou habituado, e acreditem me faz bem.
Esta semana foi tranquila, estamos com a filha 2 a Shaina ela tem iniciativa é prestativa, sempre bem disposta.
Mas esta semana me senti pai em duas ocasiões pois ela estava com uma dúvida sobre uma decisão e eu lhe disse "Shaina ficar adulto é tomar decisões difíceis e não esperar por uma solução", não exatamente o que isso ajudou.
E ontem pela primeira vez vi aquela menina sorridente e elegre chorar, me partiu o coração ver ela sofrendo, eu e a Deise sentamos ao seu lado conversamos muito asuntos diversos e ela se acalmou.

2 comentários:

Marli disse...

Jamais mude seu jeito de "amar", pois você é um pai maravilhoso, faz sempre tudo o que pode (e o que não pode, também) para que nossas filhas "emprestadas" sintam-se acolhidas em casa como se delas fosse.
Você está no caminho certo e se não aceitaram o que foi oferecido de coração aberto, paciência.
Não fique triste, tente ao menos.
Temos que dar valor e total apoio a quem está satisfeito com o que podemos oferecer.
Beijos e obrigada pelo apoio de sempre!
Marli

Briza disse...

Grande pai é esse...Que também aparece nas horas tristes...Admiro muito isso em um pai, ainda mais um pai que tem apenas uma filha, mas se comportou perfeitamente como se tivesse três, soube lembrar, amar e cuidar de cada uma...
Parabéns pela pessoa que você é...
Bjos patrão-padrinho...rsrsrs...

Att
Briza Leme