segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Com a outra filha.

Foi feita a troca das casas entre a Shaina e a Meghan, na primeira semana foi muito difícil para mim não ter a Meghan por perto, pois nos últimos 4 meses foi uma dedicação integral a ela, tudo que eu fazia ou pensava era em relação ao seu bem estar, mas o tempo passou e acredito que esta dedicação foi válida, hoje vejo uma Meghan mais integrada e participativa, considerando que ela é muito tímida.
Na verdade o fato desta dedicação com a Meghan foi uma preocupação em relação a responsabilidade que eu tinha com ela, pois durante o processo pré intercâmbio foi muito enfatizado isso e também pela ausência da Carolina.
Ainda tenho muito contato com a Meghan, me preocupo com ela, hoje divido esta preocupação com a mãe Marli, grande amiga.
Agora sobre a filha 2 a Shaina ela tem um comportamento muito diferente e também é uma pessoa muito "descolada", digo que com a Meghan em casa eu sentia que ela estava presente mas com a Shaina eu sei que ela está presente, engraçado mas é mais ou menos isso.
Não vou fazer comparações entre uma e outra, pois as duas são diferentes e isso é muito bom.
A Shaina é muito independente e digo que ela é o exemplo de como um intercambista deve se comportar.
Na primeira semana em casa a Shaina ela dormiu 3 dos 4 dias na casa da Marli e do Rubens, por que isso aconteceu, ela é sempre muito procurada para tudo é uma grande companheira por isso sempre é lembrada em todas as festas ou passeios, ela não recusa nada, por isso não tivemos tempo de conversar um pouco, já na segunda semana ela já estava mais a vontade em casa e tivemos tempo para conversar e conhecer um ao outro e percebi que é uma ótima conversa.

Um comentário:

Briza disse...

Vai ser mtu legal e diferente...Pois a Shaina aparenta ser participativa em tudo, e a Meghan era mais tímida...
Acho que para mudar a rotina vai ser bom...rsrsrsrs...
Bjos...Adoro vcs...
:)