terça-feira, 5 de janeiro de 2010

A Filha citada em quase todo o blog postando

O meu pai me pediu pra eu mandar alguma foto daqui ou alguma coisa porque, segundo ele, o blog tá meio pobre de mim. Eu achei que a melhor forma de fazer isso seria escrever sobre a experiência de passar o fim de ano em uma outra cultura. Antes de eu vir pra cá todo mundo sempre falava que essa poderia ser a parte mais difícil do intercâmbio, bom leiam e vejam como foi o meu period de festas.
Eu também quero agradecer todo mundo que tem apoiado a mim ou meus pais, e só pra essas pessoas saberem, eu amo vocês e quero agradecer de verdade por tudo.
Ah… e só uma coisa mais, gostaria que todos observassem que eu acentuei todo o meu “artigo” em um computador Americano. _o/\o_
O natal Americano é bem diferente do Natal Brasileiro. Na véspera de Natal eu fui para a casa do “grandpa” a família estava toda reunida como é de se esperar do natal, porem as ao contrário do Brasil a ceia acaba mais cedo. Nada de ficar até meia-noite para desejar ‘Feliz Natal ‘.
Todo mundo ganhou presente do “grandpa”, inclusive eu. Eu passei o natal com a família da minha host mom que é bem grande.
Nós voltamos para casa, mas nada de abrir presentes na véspera… Uma das tradições na minha casa Americana é que na véspera do natal todo mundo da casa ganha novos pijamas, e eu adoro pijamas =D
No dia seguinte de manhã fomos fazer o que todo mundo, criança ou adulto, adora fazer: abrir presentes. E isso também e diferente aqui. Primeiro de tudo, sabe aquelas botinha na lareira que a gente sempre vê nos filmes americanos, pois é existem. Cada um tem a sua botinha/meinha que aqui se chama “stocking”. As botinhas são as primeiras coisas que você abre. Cada um tem a sua e eu ganhei uma *-* Dentro da botinha você tem pequenos presentes. Dentro da minha tinha: chocolate, meia fofinha, chiclete, gift card, luz de livro, um ornamento de árvore com o meu nome…. São esse tipo de coisas que vai dentro nada muito grande.
Depois de tudo isso, hora de abrir os presentes de debaixo da arvore, né? Todo mundo ganha presente de todo mundo e do Papai Noel ou “Santa”. Todos, inclusive a Bella, a cachorrinha da casa, que ganhou várias coisas para melhorar o seu halite, que realmente não é dos melhores. Eu ganhei bastante roupa de frio, o que foi muito bom porque aqui a temperature média já tá sendo 0˚C.
Todos os presentes abertos, hora do café-da-manhã. Como era feriado o café também e especial, casserole que é uma combinação de ovos, sausage, e alguns temperos, não sei exatamente como explicar, mas é bom mas é mais para quando o café-da-manhã e o almoço é junto, como foi no dia de natal.
A tarde eu e a minha host mom fomos para a casa da minha host aunt para jantar. Meu host dad e sister nao foram porque a minha host sister estava doente =/ Ela teve o que eles chamam de gripe de 24 horas. O que pelo meu conhecimento de biologia foi um virus, quem disse que intercambista não presta atenção nas aulas.
Eu também ganhei presente da minha amiga e como ela estava na casa da avó dela na manhã de Natal, que por sinal mora na mesma rua que eu, nós abrimos presentes juntas o que foi bem legal.
Outra coisa que eu ganhei que eu fiquei muito feliz é serviu pra deixar o meu primeiro Natal for a de casa perfeito foi a caixa que eu recebi pelo correio no dia 23, mas que eu só abri no dia 25. A caixa foi bem grande mas o que me deixou mais feliz foram as pequenas coisas, as cartas dos meus pais, da minha irmã, e das minhas melhores amigas da escola. Quando você recebe esse tipo de carta pode ter certeza que você não se sente triste pelo contrário eu sorria enquanto eu lia :-D
Bom, a minha conclusão sobre o meu Natal é que foi com certeza algo inesquecivel. É por causa de momentos como esse que todo mundo fala que o ano do seu intercâmbio é um ano que vai ficar pra sempre na sua memória.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ainnn que NATAL lindo, igual de contos de fadas AMEI.

Fabio Figueiredo disse...

Carol, adorei o seu texto... bjs :)

Rute disse...

Adorei....parece uma história....só que é verdadeira.....lindo....lindo....vcs são tudo de bom. Que bom ter amigos tão maravilhosos...Amo vcs..bjs

Anônimo disse...

Minha linda sobrinha,
Imagino que todos estejam satisfeitos com a sua presença ai... E esse sonho real que você teve a possibilidade de compartilhar com todos e a todos familiares, foi realmente encantador.
O meu sentimento é realmente de pura ternura com tantas informações valiosas que te servirão como uma linda experiência por toda vida.
Fiquei realmente emocionada é como viver um sonho encantado.
Novas e boas experiências serão sempre bem vindas.

Da sua tia que te ama muito.
Isis

Anônimo disse...

Mesmo sem comentar, gostaria que você , Marco, soubesse que estou sempre aqui lendo tudo o que escreve e assim acabo sabendo mais alguns detalhes que só você poderia contar.
No entanto, com este post especial não teve como só ficar olhando sem participar. Adorei sentir como foi o Natal desta menina inspiradora deste blog e que ainda bem é minha amiga-irmã, fiquei ainda mais feliz em estar nele, pois uma destas cartinhas que ela cita eu que escrevi.
A saudade que eu estou sentindo realmente é bem forte mas com os contatos que consegui manter com ela fica mais fácil suportar.
Bom chega disso tudo porque se não minhas lágrimas vão acabar e eu ainda tenho que reservar para o grande dia, a volta :)
Se este blog realmente virar um livro com certeza eu estarei lá para comprar viu.
Bom espero que este ano eu consiga ficar mais perto e presenciar esta experiência mais perto com vocês.
Beijos
Brenda

Briza disse...

Saudades da porcelana que vcs tinham em casa...
E que agora pois a cara no mundo...
Carol cresceu e virou uma linda menina, em busca de seus sonhos e pronta para arriscar e apostar tudo naquilo que quer...
Sempre tive uma forte admiração por essa família, e agora com certeza não será diferente...
Pois, me surpreende mtu, saber o quanto vcs estão aguentando ficar longe da Carol, por tanto tempo...
Foi o que conversei com o meu pedrinho hj (Marco), todos que querem consolar, diz sempre a mesma coisa..."Ah...1 ano passa rápido...", para uns pais que estão morrendo de saudades da filha a cada dia, 1 ano é uma eternidade...
Gostaria de ter passado mais tempo com a Carol, enquanto ela estava virando adolescente, mas o tempo foi passando, e os nossos horários não batiam, pois, agora, fico pensando, no quanto ela faz falta...Lembro de alguns momentos nossos quando pequenas, e choro feito manteiga derretida...rsrsrs...Como o tempo passou, e eu nem vi a Carol direito...Mas estou super hiper mega feliz por ela, e espero que ela conquiste os sonhos dela, e que Deus ilumine o seu caminho...E que não a faça desistir nunca.
Quando ela voltar, espero encontrar uma oportunidade de conseguir vê-la,e colocar o papo em dia,pois tenho muitas coisas pra dizer pra ela...rsrsrs...
Amo vcs...S2
ass:Briza.